O Luthier



A palavra Luthier é de origem francesa e significa "fabricante de alaúde", um instrumento bastante difundido no Oriente Médio. No Brasil e em Portugal, o termo tornou-se genérico para todo profissional especializado na construção e reparos de quaisquer instrumentos musicais.

A arte de construir e  raparar  instrumentos musicais  requer uma técnica apurada e bastante sensibilidade no trabalho. É preciso ainda ter sensibilidade e um raciocínio bastante desenvolvido para relaizar os mais diversos processos que surgem neste ofício.

Luís Fernandes é luthier há 12 anos, e aprendeu este ofício com um mestre da luthieria, aprendeu ainda várias técnicas que com o tempo foram se aprimorando em detrimento da sua prática contínua. Além disso, Luís Fernades é Pianista profissional, aluno da Escola de Música do Estado do Maranhão.  É apaixonado pelo que faz e por música, sabe tocar vários instrumentos, e também é um grande empreendedor.

Luís Fernandes, ou simplesmente Luthier, como é conhecido, decidiu montar sua oficina de Luthieria após várias tentativas frustradas em outros ramos de negócios, e devido a sua honestidade, serviços de qualidade e cordialidade, está consquistando esta fatia de mercado, pois seu trabalho é desenvolvido para amantes da música, músico e a quem mais interessar.

Este blog é um espaço onde você poderá encontrar alguns de sonhos sonhos, desafios, metas e novidades!

Queremos oferecer para você o melhor em termos de bons serviços, atendimento e qualidade em tudo aquilo que fazemos!

Seja bem vindo á 


Luthier
&
Cia